A Importância do Beijo Na Relação

Por incrível que possa parecer, muitos namoros terminam por incompatibilidade no beijo. Não acredita? Mas, é verdade, isso existe e é comprovado cientificamente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sPv_8xfJ3s8[/youtube]

Não há em nenhuma região do corpo humano, pele mais fina do que a que se encontra nos lábios. E ela está entre as áreas que mais transmitem sensações do corpo ao sistema nervoso central. Para se ter uma idéia de como isso é importante veja: cinco nervos cranianos dentre doze ou treze, se encontram nos lábios. E, são eles que enviam em forma de mensagens as sensações que se tem ao beijar alguém. Essas sensações podem ser boas ou ruins. Tudo depende do tipo de emoção e das reações físicas que o corpo enviará em forma de mensagens e que chegarão ao cérebro.

Através do beijo enviamos e recebemos informações como: cheiro, sabor, temperatura, etc.

Ação do Beijo No Cérebro

O ato de beijar faz com que seja desencadeada no organismo uma mistura de substâncias que tem a função de comandar entre outras coisas, a motivação necessária para o dia a dia, as relações sociais, o stress e ainda age como um estimulante sexual. Porque, segundo os cientistas, com exceção dos órgãos genitais nenhum local no corpo humano tem mais sensibilidade ou experimenta maiores sensações do que a boca.

Através do Beijo, A Escolha do Parceiro (a)?

Portanto, os estudos mostram que se o beijo na boca provoca reação no corpo inteiro, ele sem dúvida nenhuma pode ser considerado como o ápice de um relacionamento amoroso. Também é o beijo que determina (porque funciona como agente na estimulação sexual), embora os envolvidos não percebam, se um corpo deseja o outro em uma relação sexual. Nesses momentos, muitas pessoas percebem se convém continuarem juntas ou não.

Por agir conduzindo estímulos pelo cérebro, estar ligado a libido e funcionar como o maior termômetro em uma relação, o beijo ganhou o status de ser o responsável pelo sucesso ou fracasso de muitos romances.

No começo de um relacionamento quando um casal se beija, de acordo com o que ambos sentem já dá para prever como será a relação sexual entre eles. Por isso, é que alguns estudiosos concluíram, depois de um estudo recente, que muitos homens e mulheres,  já puseram fim a romance por causa de beijo ruim. E, tem mais, muitos dos que foram pesquisados disseram que o beijo não transmitia a “sensação certa.”Acontece que a única coisa que talvez o casal perceba é que não experimentou a sensação esperada durante o beijo. O que eles não imaginam é que o que parece ser um simples beijo está na verdade sendo o transmissor de informações subconscientes, para ambos, sobre o casal.

Não podemos confundir nunca sensações físicas com caráter. Através do beijo não se pode determinar se o parceiro (a parceira) em questão é honesto ou não, por exemplo. Porém, sempre devemos levar em conta que, em um relacionamento a satisfação física é sim muito importante.

Assim como os cientistas descobriram a importância do beijo em um relacionamento e, principalmente as sensações que eles causam, descobriram também que, nas mulheres essas sensações acontecem com menos intensidade. Enquanto nos homens (se forem agradáveis) as sensações experimentadas em um beijo podem fazê-lo acreditar que encontrou a mulher que estava procurando (ainda que seja por pouco tempo), ou que despertem nele um desejo intenso de uma relação sexual com aquela com quem trocou o beijo, as mulheres precisam de muito mais estímulo do que um beijo para se sentirem excitadas, prontas para uma relação física ou mesmo se sentirem ligadas afetivamente a alguém.

Beijar Faz Bem À Saúde

Um grupo de pesquisadores descobriu que o ato de beijar faz com que o cérebro libere várias substâncias no organismo. Substâncias essas  que têm comando sobre o modo como o indivíduo se comporta em sociedade, o stress, a motivação no dia a dia e o estímulo sexual. Os estudos foram mais focados especificamente, em duas substâncias: a oxitocina e o cortisol. Enquanto o hormônio cortisol está ligado ao nível do stress, a oxicitocina é considerada responsável pelas relações sociais.

O Beijo Pode Ser Considerado Como Um Termômetro Na Relação

Quando um casal não se beija mais verdadeiramente, é sinal que a relação já esfriou, mesmo que continuem juntos. Quando está tudo bem entre um casal, os beijos acontecem espontaneamente. Até porque, em uma relação sexual a parte mais importante é o beijo. Entre  um casal, ele age como elo de ligação.

E são através deles que os dois, homem e mulher demonstram o quanto estão felizes naquela relação. O beijo trocado com ardor desperta a vontade de ir mais longe. E, além disso, comanda a vontade de estar junto para continuar desfrutando de sensações tão fortes.

Um relacionamento começa a mostrar sinais de que algo está errado quando os beijos na boca são trocados por beijos no rosto ou o selinho. Se os casais estivessem mais atentos ao que acontece com o parceiro (a). Nesse começo de desgaste talvez uma viagem, uma segunda lua de mel (no caso de serem casados), onde os dois pudessem estar sozinhos e próximos fizesse reacender o que sentiam antes.

Em qualquer tipo de relacionamento como: namoro, casamento, etc., o beijo deve estar presente. Se uma pessoa está em um relacionamento e o beijo não existe mais, ou se existe, porém sem nenhum ardor, fique certo (a) de que algo está errado.

Muitas mulheres (talvez a maioria) percebem que o seu relacionamento está em crise quando os beijos começam a ficar raros. E, não é difícil perceber, porque, quando está tudo bem entre um casal a vontade de beijar surge sem prévio aviso. O beijo entre duas pessoas que se querem é uma necessidade e a ausência dele indica que a parte afetiva  entrou em decadência. Muitos homens separam totalmente amor de sexo e encaram fazer sexo sem nenhum sentimento de amor. Até para isso, é necessário que o beijo tenha despertado algo. Porque, para homens e mulheres uma relação sexual tem o seu início sempre a partir do beijo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *