Aliança ou Anel de Noivado?

Hoje com a liberdade que tem os jovens em seus relacionamentos estes símbolos de compromisso, de romance, do envolvimento de uma relação, não mais são tão importantes como o eram em tempos passados quando um homem não pensaria em pedir a mão de uma moça em casamento sem ter já comprado as alianças e o anel de noivado, em muitos casos apenas este ficando as alianças para o dia do casamento. Na verdade naquela época o anel de noivado era imprescindível, fosse ele comprado para a ocasião ou então uma jóia de família que passava da mãe para as filhas ou noras. Hoje em dia parece que isso já não faz muita diferença para a maioria dos casais. Aliança ou anel de noivado? Muitos não se importam nem mesmo em saber o real significado destes, entretanto ainda temos muitas jovens sonhadoras e românticas que valorizam os costumes de família.

Compromisso

Como deve ser o anel?

É mais comum hoje dar destaque maior as alianças deixando o anel de noivado de lado, entretanto quando se opta pelo anel as alianças devem vir para complementar este, na realidade a personalidade dos noivos é que vai determinar isso. Quanto ao anel de noivado usualmente deve ser de diamantes, pedras estas que fazem qualquer mulher vibrar de felicidade ao ganhá-las, pois em geral é o sonho de menina de toda a noiva e não esqueça que para esta ocasião o anel tradicional é o solitário que em sua versão mais básica é formado por uma única pedra fixada em uma aliança de ouro ou platina. É importante considerar a aliança onde será fixada a pedra, pois esta base altera o anel tanto no visual como no preço. A aliança de platina dá muito mais destaque e brilho a pedra, além de ter uma durabilidade maior, porém essa escolha também irá alterar o preço final do anel de noivado que sai bem mais caro quando a base é de platina. Apesar de o anel tradicional ser o solitário, também se pode optar por uma aliança cravejada com pequenos diamantes o importante é cuidar, pois para noivado a pedra é o diamante.

Aliança

De que depende o preço de um diamante.

Basicamente são quatro os itens que influem no preço de um anel de noivado: O corte, pois o diamante vai brilhar mais de acordo com a perfeição do corte; a claridade que pode ser afetada por imperfeições externas ou internas na pedra, estas imperfeições em geral são vistas a olho nu e quanto menos imperfeições tiverem as pedras, maior o valor; a cor que quanto mais saturada mais vai encarecer o anel, além disso as cores naturais são mais caras como os diamantes azuis, rosas e amarelos, por ultimo temos o peso que é medido em quilates e assim como o ouro, quanto mais quilates tiver o diamante maior será o preço de seu anel de noivado.

Diamante


Categoria(s) do artigo:
Alianças

Comentários

  • Olha eu vou noiva,gostaria de saber,se noivado posso comprar aliança de prata,ou jq compro aliança de ouro que será usada no casamento ou compra prata pra noiva e ouro pra casar,mais aliança da noiva sempre com pedra.

    jair roberto de brito 14 de janeiro de 2014 14:05

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *